Notícias

Parceria entre ONG e nova gestão de Olinda tenta resgatar ecossistema do Beberibe

Prefeito Professor Lupércio percorreu o rio numa balsa para conhecer a realidade do lugar

Publicado por: Secom, em: 09/02/17 às 13:39

A flora e fauna do estuário do Rio Beberibe, em Olinda, irão pulsar com mais intensidade. Uma iniciativa coordenada pela ONG Recicla Beberibe está iniciando uma ação educativa com as famílias ribeirinhas. Para fortalecer a proposta da entidade, no sentido de manter vivo o ecossistema e diminuir os impactos nocivos causados ao estuário, o presidente da entidade, Gabriel Borges, mais conhecido como Biel, irá contar com o apoio da prefeitura.

O primeiro passo nessa direção foi tomado nesta quarta-feira (08.02), quando o prefeito Professor Lupércio percorreu numa balsa parte do rio para verificar  fontes poluidoras e conhecer um pouco da realidade local e do modo de trabalho de quem mora às margens do manguezal.

A partir de março o trabalho terá uma musculatura ainda maior. Com o apoio do município, a organização começará um trabalho de limpeza do canal, removendo materiais sólidos e encaminhando para reciclagem. A ONG também fará a distribuição de sacolas biodegradáveis para que a população faça o descarte do lixo de maneira correta, além de aulas de cidadania e preservação ambienta. “Esse projeto é de suma importância, todo esse espaço precisa ser bem cuidado e aproveitado pela população como fonte de renda”, ressaltou o prefeito.

Mesmo de maneira ainda improvisada, a ONG já vem sensibilizando a população ribeirinha para não descartar resíduos e preservar o meio ambiente. “Esse rio é de onde muitos tiram o sustento principal, precisamos ensinar como cuidar e preservar para que ele não morra”, conta o presidente.

Pular para o conteúdo