Notícias

Parceria firmada entre Prefeitura de Olinda e Governo do Estado visa minimizar índices de violência

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (03.05) na Prefeitura de Olinda

Publicado por: Secom, em: 03/05/17 às 14:48

Foi firmada nesta quarta-feira (03.05) uma parceria entre a prefeitura e o poder estadual para participação de Olinda no programa Governo Presente, que visa combater a violência por meio de ações preventivas. O tema foi debatido na sede da Prefeitura, onde o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Wolney Queiroz, e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, expuseram a situação das respectivas pastas e ressaltaram a importância de iniciativas para cidade, que além de receber muitos turistas, carrega o título de Patrimônio Histórico e Cultural da humanidade.

Também esteve presente na reunião o Secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto e representantes da Secretaria Executiva do Estado de Articulação Social e comandos das polícias militar e civil.

Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apontam que os bairros de Rio Doce e Peixinhos apresentaram maiores números de crimes entre 2016 e 2017. Por isso, eles serão os primeiros a receber as ações preventivas, entre elas emissão de documentos e carteira Nacional de Habilitação Popular (gratuito) além de oficinas nas escolas. “Nosso objetivo é combater os altos índices de criminalidade, a nossa expectativa é desenvolver calendário de programação para começar a atuar nas próximas semanas”, explicou o Secretário, Wolney Queiroz.

O programa vai unir as policias Militar e Civil para combater os crimes, entre eles furtos e homicídios na cidade. Uma das que incentivou a parceria entre o poder municipal e estadual foi a Delegada da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, Poliana Neri, que também é uma das responsáveis pela Operação Bar Seguro, para prevenir combater tráfico de drogas nos bares, restaurantes e casas de festas em Olinda. “O pacto pela vida não é só repressão, mas ação integrada para diminuir a violência”, ressaltou a Delegada.

GOVERNO PRESENTE

O Programa Governo Presente, que foi criado há cinco anos pelo ex Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também conta com apoio de outras secretarias como Educação, Segurança e Direitos Humanos.

Pular para o conteúdo