Notícias

Parceria leva estudantes de Olinda ao cinema

Alguns nunca tiveram a oportunidade de assistir a um filme na telona

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/12/18 às 14:33

Por: Pattricia Viviane

Um grupo de 169 estudantes de turmas de educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Hélio Maia, em Ouro Preto, Olinda, teve a oportunidade de assistir ao filme O Grinch. Numa parceria da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude com o Shopping Patteo, a garotada teve acesso gratuito aos ingressos para uma sessão no Cinépolis, no centro de compras. Um gesto que pode até passar longe da percepção de muitos, mas faz um bem enorme para a formação cidadã. Alguns estiveram pela primeira vez numa sala de cinema.

“Isso é bom para todos os atores da sociedade”, destacou o secretario da pasta, Paulo Roberto Souza Silva. Segundo a diretora da unidade de ensino, Ana Paula Severo, a ponte surgiu através de uma ex-aluna. Segundo a gestora, o momento proporcionou aos estudantes muito lazer e diversão, além de aproximá-los com a temática natalina. Muitos deles vieram pela primeira vez a um cinema. Foi caso de Herbet Filipy Melo, 11 anos. “Meu Deus! Eu nunca entrei num cinema. Estou tão emacionado”, disse o garotinho.  

      O secretário reforçou ainda que cada vez mais o reflexo do governo do Professor Lupércio tem aproximado as empresas a fazer o bem pelas  crianças. E lembrou de alguns casos como a Fundacion Prosegur, que é madrinha da Escola Allan Kardec, a empresa Moinho Rosa Branca, que construiu a quadra da Escola Dom Azevedo, a antiga livraria Cultura do Paço Alfandega, que doou em 2017, vales-presente para os vencedores do 1 ao 3º lugar no concurso de leitura e muitas outras. 

Sobre o filme| O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

%d blogueiros gostam disto: