Notícias

Parte externa da Vila Olímpica vira galeria a céu aberto a partir da grafitagem

Além de agregar um colorido especial, arte funciona como forma de prevenir pichações

Publicado por: Secom, em: 11/05/18 às 14:19

A Vila Olímpica de Olinda está ganhando uma cara nova. O principal equipamento de esportes e lazer da cidade, localizado no bairro de Rio Doce, recebe uma intervenção artística em grafite. O trabalho é assinado pelo artista Carlos André e explora cerca de 300 metros de painéis com cores vibrantes. No traçado, estão modalidades como o futebol, basquete, natação, judô, voleibol e também a dança. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente no espaço, considerado uma referência no segmento para toda a região.

Segundo o autor, o trabalho busca o estímulo à prática esportiva e a qualidade de vida, trazendo também mensagens motivacionais para jovens e adultos. “As imagens nas paredes e nos muros funcionam como uma grande galeria a céu aberto e conseguem convidar as pessoas para conhecerem mais de perto este universo”, ressaltou. Ao todo, mais de 200 latas de tinta estão sendo empregadas para dar mais vida ao local. A Vila Olímpica, que também abriga a sede da Secretaria-Executiva de Esportes e Juventude receberá várias etapas de requalificação, em suas áreas internas e externas, até o fim deste ano.

As ações contam com a conscientização da população para evitar atos de vandalismo recorrentes, como a pichação. Apesar de ambos se utilizarem de tintas, seja em latas ou spray, a grafitagem e sua expressão artística se mostram como uma excelente alternativa para transformar os espaços públicos. A medida vem sendo aplicada em Olinda, trazendo ótimos resultados. Além do embelezamento da cidade, acaba servindo para inibir a ação de quem apenas pensar em deixar seu rastro de sujeira. A Vila tem atendimento ao público diariamente, prestando informações também por meio do telefone: 3439.7241.

Fotos: Sandro Barros / Prefeitura de Olinda

Pular para o conteúdo