Notícias

Participantes das Olimpíadas da Pessoa Idosa recebem medalhas no encerramento

Segunda edição dos jogos foi concluída nesta sexta (30), no Clube Atlântico

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/11/18 às 17:36

Depois de quatro dias de muita competição e alegria, a segunda edição das Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa de Olinda chegou ao fim, nesta sexta-feira (30). A cerimônia de encerramento foi realizada no Clube Atlântico, localizado no Carmo. As atletas da terceira idade receberam 200 medalhas e saborearam um lanche especial oferecido pela Secretaria Executiva de Esportes do município.

Os jogos ocorreram entre os dias 27 a 30 de novembro, com as modalidades basquete, handebol, vôlei, futebol, jogos de salão e até música. As disputas foram realizadas na Vila Olímpica de Rio Doce. Durante as Olimpíadas, as atletas acompanharam oficinas, palestras sobre saúde e terceira idade e exames.

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Sandra Maria Gomes, que participou das modalidades de vôlei e futebol, estava muito feliz com a sua medalha de ouro. “Foi muito divertido, parabéns pela iniciativa”. Já Elza Teixeira, mesmo disputando os jogos de handebol e basquete, preferiu elogiar as atividades extradesportivas. “Gostei muito da palestra com o psicanalista, foi muito boa. Também amei os exames gratuitos, principalmente o de glicose”, disse.

Apesar de serem promovidas pela Prefeitura de Olinda, as Olimpíadas receberam um grupo de Paulista. A coordenadora da equipe “Sempre Feliz” Lindalva Coutinho resumiu bem o sentimento das colegas. “Nosso grupo é composto por 15 meninas, e todas ficaram muito satisfeitas. É o segundo ano que participamos. Ações como essas são louváveis”, destacou.

%d blogueiros gostam disto: