Notícias

Participantes do Concurso Cultural do IPTU 2018 e de Jogos Escolares recebem premiações

Evento foi realizado na tarde desta quarta-feira, no Colégio São Bento

Publicado por: pedropaulo, em: 13/12/17 às 21:45

Por Sandro Barros e Pedro Paulo Catonho

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Estudantes de Olinda tiveram uma tarde de premiações nesta quarta-feira (13). Em um único evento, participantes do Concurso Cultural do IPTU 2018 e alunos-atletas dos Jogos Escolares receberam seus troféus em evento realizado no Colégio São Bento, no Varadouro. O grande destaque da cerimônia foi o anúncio da frase vencedora que irá estampar o carnê do IPTU 2018 de Olinda: “Com o seu IPTU em dia, Olinda fica ainda mais linda”.

A frase foi composta por Vitor Guilherme Cardoso, da Escola Dom Azevedo Coutinho, orientado pela professora Marcia Cilene. Além do texto, também foi escolhido o melhor desenho, este de Josyelen Farias, da Escola Municipal Allan Kardec, orientada pela professora Maria Bernadete. Ambos são estudantes da rede municipal de ensino. Além disso, os alunos e orientadores escolhidos receberam tablets como premiação.

“Estou muito feliz e honrado de receber esse prêmio e por ter sido ser bem votado. Minha inspiração foi pensar como o IPTU pode ajudar a melhorar a cidade e daí elaborei essa frase”, disse Vitor, de 11 anos.

Já sobre as Olimpíadas, foram entregues mais de 100 troféus para meninos e meninas que disputaram em diversas modalidades esportivas durante os últimos meses. Ao todo foram 40 escolas participantes.

“O principal legado que podemos citar foi a autoestima dos alunos e professores, que ficaram elevadas. Já estamos planejando as próximas ações, em conversas com o secretário executivo de esportes, Chiquinho, para planejarmos mensalmente ações na prática esportiva/cultural da cidade”, destacou o secretário de Educação, Paulo Roberto, que ainda comentou sobre o concurso relacionado ao IPTU.

“Essa ideia foi brilhante. Houve integração não só da escola, com o aluno e orientador, mas também dos pais e da família, em detrimento do imposto. Foi bom para o município. É fundamental repassarmos a importância desse imposto para as famílias”.

%d blogueiros gostam disto: