Notícias

Pedala Olinda convida moradores para um passeio ciclístico pelas ruas da cidade

Passeios ocorrerão sempre às quintas-feiras, a partir das 20h. Na última semana do mês, será servido um sopão para moradores de rua

Publicado por: Secom, em: 31/05/12 às 14:49
Ciclistas passarão pelas principais ruas de Olinda. Foto: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude

Ciclistas passarão pelas principais ruas de Olinda. Foto: Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude

Na noite desta quinta-feira (31), ciclistas de todas as partes de Olinda tomarão conta das ruas da cidade. É o projeto Pedala Olinda que vai levar dezenas de pessoas para um tour pelas ruas do município. Para participar basta trazer a bicicleta e equipamentos de segurança (capacete e luvas), obrigatórios neste tipo de prática esportiva. A saída será às 20h, em frente ao Quiosque, na beira mar da cidade.

Apoiado pela Prefeitura de Olinda, através da sua Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, o Pedala Olinda já acontece há dois meses. Porém, se afirma como evento ciclístico da cidade esta noite quando deve reunir um grande número de pessoas para participar do passeio. Na semana passada, a pedalada contou com a presença de 100 ciclistas.

Para uma boa organização do evento e também segurança dos ciclistas, monitores darão instruções antes e durante a pedalada. A presença dos monitores contribui também para animar o passeio. A segurança será feita por um carro de apoio e agentes do Batalhão da Polícia Militar, durante todo o percurso.

O Pedala Olinda, além de facilitar uma prática saudável, vai tentar ajudar pessoas sem moradia. Toda última quinta-feira do mês será servido um sopão para moradores de rua, começando hoje.

Para os idealizadores do projeto, organizado pela Associação dos Ciclistas Amadores da Cidade de Olinda (ACACO), o ciclismo é um ótimo exercício físico que trabalha o sistema cardiorrespiratório, emagrece, fortalece o abdômen, previne e controla doenças como diabetes, colesterol e hipertensão, ajuda no controle do estresse e ansiedade. É um exercício lúdico, onde estimula a convivência social e em família.

Por isso, participe você também do Pedala Olinda. A saída será às 20h, em frente ao Quiosque, na beira mar de Olinda (antigo Zé Pequeno). Venha e traga a sua família!

%d blogueiros gostam disto: