Peixinhos é o primeiro bairro a receber o Olinda em Ação

Iniciativa movimenta comunidade em torno de temas como direitos humanos, igualdade de gêneros, combate às drogas, além da prestação de serviços gratuitos

Publicado por: adminolinda, em: 01/10/13 às 10:42
Haverá emissão de documentos, cadastro em programas de assistência social, exames gratuitos, atividades esportivas e culturais. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

Desta terça-feira, 01, até o próximo sábado, 05, o bairro de Peixinhos recebe uma grande ação de cidadania capitaneada pela Prefeitura de Olinda. É o início do projeto “Olinda em Ação – Hoje é Dia de Cidadania” que vai prestar uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde e assistência social, além de atividades culturais e esportivas na comunidade. Ao fim desta primeira semana de ações, o projeto será levado a outros bairros do município.

As primeiras atividades acontecem nos turnos na manhã e tarde, no CAIC Norma Coelho, em Peixinhos. Alunos da Escola participarão palestras, oficinas e cineclube para falar de temas como cidadania e direitos humanos, igualdade racial e de gênero, combate às drogas e à violência.

No sábado, a partir das 8h, os portões da unidade de ensino se abrem para toda a comunidade. Agentes das diversas Secretarias municipais envolvidas na iniciativa, além de outras entidades como Lacem, Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Celpe e Compesa, estarão recebendo os moradores para a emissão de documentos, cadastro em programas de assistência social, exames gratuitos, atividades esportivas e culturais. Tudo gratuitamente.

Para ter acesso a algum dos serviços oferecido basta levar documentos como certidão de nascimento, carteiras de identidade e CPF, comprovantes de renda e residência. Todas as atividades do “Olinda em Ação – Hoje é Dia de Cidadania” acontecem no CAIC Norma Coelho, que fica na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos.

Local: CAIC Norma Coelho. Avenida Presidente Kennedy, Peixinhos.
Dias e hora: De terça ,01, a sábado, 05, às 8h.