Peixinhos recebe a 11ª edição do Programa Olinda Mais Saúde

Publicado por: Secom, em: 26/04/18 às 20:39

Por: Júlio César Gomes

Peixinhos recebeu nesta quarta (25.04) a 11ª edição do Programa Olinda Mais Saúde. Este programa é realizado pela Prefeitura de Olinda por meio da Secretaria de Saúde do município. Os serviços desta edição aportou no Conjunto Habitacional Vila Brasília, localizado na II Perimetral, próximo à Av. Antônio da Costa Azevedo e Nilo Coelho (II Perimetral Norte).

O programa ofereceu atendimento com exames de aferição de pressão arterial, glicose, teste rápido de HIV/Sífilis, mamografia e citologia; atendimentos de consulta com clínico geral, pediatra, ginecologista e avaliação nutricional. Também foram ofertadas vacinação humana (Influenza H1N1) – gripe -, vacinação animal, orientações de combate às arboviroses com os agentes de endemias, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entrega de kits de preservativo e saúde bucal.

“Queremos levar mais saúde para todos da cidade com diversos serviços. O Olinda Mais Saúde tem a meta de atender às comunidades do município. No próximo mês estaremos em outra localidade para promover mais serviços de saúde para outros os munícipes, pois trata-se de uma iniciativa do prefeito Lupércio”, destacou o secretário de Saúde. Eud Jonhson.

Olinda Mais Saúde em Peixinhos – Foto: Sandro Barros / Prefeitura de Olinda

O morador e representante do Vila Brasília II, Berto Joaquim, 40 anos, aprovou os serviços ofertados. “Os moradores se sentem muito satisfeitos com a comodidade que atividade oferece,” declarou.

Esta ação acontece todos meses e se tornou uma atividade consolidada para a população da cidade. Veja o total de atendimentos desta 11ª edição:

Aferição de pressão arterial: 84

Aferição HGT: 84