Notícias

Penúltimo dia da Semana da Juventude é realizado no Alto da Conquista

Alunos da Escola Municipal Antônio Correia da Silva receberam palestras nesta quinta-feira (25)

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/10/18 às 16:13

Foto: Bruna Costa/ Prefeitura de Olinda

A programação da Semana da Juventude, em Olinda teve sequência nesta quinta-feira (25.10). A Escola Antônio Correia da Silva, no  Alto da Conquista, recebeu a coordenação da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade. O grupo promoveu palestras sobre os programas Qualifica Jovem Olinda, ID Jovem, Casa das Juventudes, além de apresentações de temas variados, como Doenças Sexualmente Transmissíveis, Violação de Direito, case de pessoa que saiu de baixo e hoje é sucesso (youtuber Artur Buarque, o Galeroso, que tem mais de 500 mil seguidores no Youtube) e muito mais.

O coordenador da Coordenadoria da Juventude de Olinda, Adriano Diniz, explicou, entre outros assuntos, a importância do ID Jovem, que traz vantagens como meia entrada em cinemas, teatros, shows, eventos esportivos, duas vagas com 50% de desconto e duas gratuitas em viagens interestaduais. Ele também destacou o Qualifica Jovem Olinda, que prepara as crianças e adolescentes para o mercado de trabalho.

“Essa escola foi premiada, através de uma parceria que temos com o Qualifica Jovem chegamos até aqui. Essa juventude representada tem um grande índice de vulnerabilidade, então é importante ações como essas. Tivemos o bate-papo com o Artur Buarque, que é um ídolo para essa criançada, apresentações artístico-culturais, com direito a hip hop, falamos também dos muitos direitos que os jovens têm. Enfim, é uma ótima oportunidade para alertamos as pessoas de 13 a 29 anos”, declarou Adriano.

Já para a gestora da Escola, Marcela Silva, a programação da Semana da Juventude, além de trazer conteúdo, renova a autoestima. “Os alunos não têm ações como essa com frequência, então é muito importante. É visível a euforia deles nesta tarde. O Alto da Conquista é uma área carente, e nos últimos anos tem recebido mais atenção”, disse ela, que está à frente de 714 alunos da Educação Infantil a do EJA (jovens e adultos).

Programação:

Sexta-feira (26 de outubro)

10h: Shopping Patteo de Olinda, Auditório da Uninassau.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: