Notícias

Pescadores recebem vacina contra Tétano e Hepatite

Além da campanha de vacinação, pescadores estão sendo orientados para os cuidados com o câncer de pele

Publicado por: adminolinda, em: 05/04/13 às 14:45
Estão sendo imunizados pescadores da Colônia Z4 que compreende os bairros do Carmo, Ilha do Maruim, Amaro Branco e Rio Doce. - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Estão sendo imunizados pescadores da Colônia Z4 que compreende os bairros do Carmo, Ilha do Maruim, Amaro Branco e Rio Doce. – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou, esta semana, uma ação para vacinar pescadores da Colônia Z4, no município. A campanha de vacinação segue até a próxima quinta-feira (12) com a meta de imunizar contra Tétano e Hepatite B cerca de 450 trabalhadores, sendo 250 marisqueiras. A iniciativa orienta ainda para a prevenção ao câncer de pele.

Olinda tem uma extensa faixa litorânea, muito propícia para a pesca. Por isso, a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde do Trabalhador, está levando o serviço de saúde aos pescadores da Colônia Z4 que compreende os bairros do Carmo, Ilha do Maruim, Amaro Branco e Rio Doce.

O presidente da Colônia, Romildo Ferreira de Holanda, falou sobre a importância da ação. “Essa atitude da Saúde de Olinda é muito importante, porque os pescadores trabalham diretamente com material perfuro-cortante e, por sua vez, vacinados, eles ficam protegidos”, enfatizou.

%d blogueiros gostam disto: