Notícias

Pessoas em situação de rua são vacinadas em Olinda

Ação continua até sexta-feira (31)

Publicado por: Secom, em: 28/07/20 às 14:45

Por Pedro Morais

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Olinda, através da equipe do Consultório na Rua (CR), iniciou nesta terça-feira (28) uma ação voltada para imunizar moradores em situação de rua da cidade. Com o suporte de uma unidade móvel, que estacionou nas imediações do Estádio Grito da República, em Rio Doce, foi possível realizar um total de 82 vacinas contra tétano e difteria (DT), gripe (influenza), coqueluche, sarampo e rubéola (tríplice viral) e hepatite “B”. O trabalho ocorrerá até a sexta-feira (31.07) em vários pontos do município.

Além da vacinação, a atividade também serviu para exame contra sífilis e orientar sobre as medidas de enfrentamento ao Novo Coronavírus, com testagem rápida da Covid-19, entrega de máscaras e álcool em gel para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O coordenador do CR, Mário Costa, avalia o primeiro dia da ação. “Foi bem proveitoso e teve boa adesão, até porque o vínculo que toda equipe tem com os moradores facilita diretamente no resultado positivo do trabalho”.

Pular para o conteúdo