Piaba de Ouro faz aniversário com grande festa

Agremiação aproveita oportunidade para realizar o lançamento de site oficial

Publicado por: Secom, em: 09/09/09 às 13:57
Maracatu Piaba de Ouro - Foto:  Beto Figueiroa/ Divulgação

Maracatu Piaba de Ouro - Foto: Beto Figueiroa/ Divulgação

Na próxima sexta-feira (11), o Maracatu Piaba de Ouro comemora 32 anos. Sem um de seus fundadores, Manoel Salustiano (falecido em 31 de agosto de 2008), a agremiação demonstra que está pronta e disposta para prosseguir por muitas outras décadas. E o motivo é simples: o legado construído por Mestre Salu é mantido pelos 15 filhos e pela comunidade de mais de 250 maracatuzeiros e folgazões. Na sede do grupo, em frente ao Ilumiara Zumbi, na Cidade Tabajara (Olinda), crianças e jovens seguem os passos dos mais velhos e aprendem com a tradição oral e o reforço de oficinas, como as de dança e bordados.

Para celebrar a data e demonstrar que a semente plantada por Salu brota e floresce a todo instante, o presidente do Piaba de Ouro, Manoelzinho Salustiano, organizou uma grande festa que começa com um almoço de confraternização, fechado aos folgazões. À tarde, a partir das 14h, já aberta ao público, haverá o lançamento do site do maracatu Piaba de Ouro e uma intensa programação, que culmina com o cavalo marinho Boi Pintado de Aliança, do mestre Grimário, das 23h até a madrugada.

Programação:
Aniversário do Piaba de Ouro – 32 anos
11 de setembro (sexta-feira), a partir das 14h

14h00 – Abertura do Evento com a exposição de adereços de maracatu e lançamento do site do Piaba de Ouro.
14h00 – Bate papo sobre maracatu de Baque Solto.
15h00 – Bate papo sobre Cavalo Marinho para o público em geral.
16h30 – Bate papo sobre Dança de Sambada de Maracatu de Baque Solto.
17h30 – Lançamento do 2º DVD do Maracatu Piaba de Ouro.
20h00 – Apresentação Bacamarteiros Mandacaru, de Abreu e Lima.
20h30 – Apresentação do maracatu Piaba de Ouro.
21h00 – Apresentação do Maracatu Batuque Estrelado.
21h30 – Apresentação do Ponto de Cultura Maracatu de Baque Virado Leão Coroado – Olinda
22h00 – Apresentação do Coco do Ponto de Cultura Estrela Brilhante de Igarassu
23h00 – Apresentação do Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança.

Local:
Sede do Maracatu Piaba de Ouro e Praça Ilumiara Zumbi
(Rua Curupira, 125, Tabajara Olinda)

Informações: 3372.5986