Notícias

Pista que vai desafogar trânsito na entrada de Olinda recebe 300 metros de asfalto

Estrada fica na comunidade da Ilha do Maruim

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/12/17 às 20:34

Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

Desde o início do ano a gestão Lupércio realiza obras na Ilha do Maruim, no Bairro de Santa Tereza, com a finalidade de melhorar o trânsito da entrada da cidade, que costuma ficar intenso no horário de pico da volta pra casa. Nesta terça-feira (26.12), mais um importante passo foi dado para a conclusão de uma rota alternativa na Ilha do Maruim, partindo da Avenida Olinda. Cerca de 300 metros da Avenida Beira Canal foram pavimentados. Depois de finalizada, a pista possibilitará aos condutores trafegar no sentido Recife-Olinda, evitando o atual gargalo na região.

Anteriormente, 180 metros haviam sido pavimentados da Avenida Beira Rio. As duas vias – que juntas já tiveram uma extensão de 480 metros beneficiados com asfalto trecho -, serão interligadas e vão formar um trecho alternativo para quem circula pela Marim dos Caetés. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Obras da cidade.

“É um anseio dos moradores. Essa obra vai valorizar o local, com nova via, iluminação, mais oportunidades na região, segurança, facilitará o acesso dos bombeiros, valorizará o comércio, enfim… Será muito bom para Olinda e para os moradores da Ilha do Maruim. Concluímos esses 480 metros, agora falta bem pouco para finalizarmos esse serviço”, destacou o prefeito Professor Lupércio, que foi conferir o andamento das obras nesta terça (26.12).

“Falta agora resolver apenas as pendências com moradores que possuem casas na direção da via. Os imóveis já passaram por indenização, mas ainda as pessoas não deixaram suas casas. A maioria delas será direcionada para habitacionais, com nova moradia. Vamos resolver essa parte judicial o mais rápido possível para entregar mais uma obra na cidade”, acrescentou o chefe do  Departamento de Saneamento e fiscal de obras, Benício Bezerra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: