Notícias

Planejamento familiar é tema de palestra destinada às mulheres de Olinda

No encontro foram apresentados os diversos métodos contraceptivos

Publicado por: Redação da Secom, em: 15/04/19 às 11:36

Texto e fotos: Pedro Morais

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Coordenação da Mulher de Olinda promoveu mais uma palestra sobre planejamento reprodutivo, conhecido como familiar. A atividade educativa aconteceu na Policlínica da Mulher do Varadouro. Durante a orientação foram repassadas informações sobre o conjunto de ações de regulação de fecundidade disponível na rede de saúde de Olinda.

As palestras sobre Planejamento Familiar são realizadas em todas as unidades de saúde. Porém, a unidade de referência é a Policlínica do Varadouro, que sempre promove o encontro sempre nas segundas quintas-feiras de cada mês, com o propósito de orientar e realizar encaminhamentos à cirurgia de esterilização.

Coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Cleonúsia Vasconcelos, comentou sobre o assunto. “Mesmo que a paciente chegue ao atendimento e já tenha conhecimento e ou escolhido o método específico é importante que todos sejam expostos, uma vez que em sua grande maioria não é de conhecimento do público em geral, apresentando o que possa ser mais conveniente ao usuário”, destacou.

%d blogueiros gostam disto: