Notícias

Plantas de Olinda recebem cuidados da nova gestão

A operação para aguar árvores e plantas estava paralisada havia meses  

Publicado por: adminolinda, em: 20/01/17 às 16:32

Foto: Weverton Mello

Suspenso há quatro meses pela antiga gestão, o trabalho de regar as plantas das vias públicas de Olinda começa a ser retomado pela nova administração. A ação, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos da cidade, vai contemplar também a vegetação das miniáreas de lazer e praças.

Nesta sexta-feira (20.01), um caminhão pipa percorreu quase três quilômetros das avenidas Olinda e Sigismundo Gonçalves e alguns pontos do Sítio Histórico, como a Praça João Alfredo, situada em frente à Igreja de São Pedro.

A intenção da Diretoria de Paisagismo de Olinda é recuperar as árvores que passaram meses sem receber água e promover o replantio de novas mudas. O diretor de paisagismo, Fábio Roque, enfatizou que será necessário também identificar espécies mais adequadas e resistentes ao período do verão.
Hoje, existem em Olinda 126 praças públicas e miniáreas de lazer. A Secretaria de Serviços Públicos reforça que esses espaços podem ser adotados por empresas e empreendimentos, que podem entrar em contato através do telefone: 3305.1066.

%d blogueiros gostam disto: