Plenária da Saúde elege 46 delegados entre os trabalhadores

Eleitos representarão segmento na 11ª Conferência Municipal da Saúde

Publicado por: Secom, em: 29/10/13 às 14:18
Trabalhadores do SUS participaram da reunião - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Trabalhadores do SUS participaram de reunião preparatória para a Conferência. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

O auditório da Secretaria de Educação, no Varadouro, foi palco da plenária que elegeu 46 delegados que representarão os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) na 11ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento aconteceu quarta-feira (23), das 8h às 18h, e contou com a participação de mais de 150 trabalhadores.

Dentro da programação, às 8h houve um credenciamento; depois, composição da mesa para abertura e exposição dos temas. Sobre Segurança do Trabalho falou o engenheiro da Secretaria da Fazenda, Almir Oliveira; representando a Saúde do Trabalhador em Olinda, Waléria Soares; Saúde do Trabalhador do Estado, Lindinery Ferreira; Trabalhador no espaço de controle Social, Cristina Santiago; Gestão do Trabalho na Secretaria de Saúde de Olinda, Jeane Coelho.

Em seguida, às 11h, a plenária foi convocada para um debate, leitura do regimento eleitoral e, no final, a eleição dos delegados que representarão o segmento na próxima Conferência Municipal de Saúde. Nessa plenária também foi anunciada a assinatura da lei que trata do incentivo ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) no próximo dia 06 de novembro.

Conferência – O evento tem como objetivo principal avaliar a situação da saúde em Olinda e propor diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde, definidor da política de saúde do município para os próximos quatro anos (2014/2017), de forma participativa com a sociedade civil. Durante a Conferência, uma mostra de experiências será realizada como espaço de compartilhamento e divulgação das experiências exitosas e inovadoras no âmbito do Sistema Único de Saúde.