Notícias

Policiais Militares recebem certificado do Proerd em Olinda

Unidades de ensino do município serão beneficiadas com programa

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/08/18 às 19:38

Por: Pattricia Viviane

Foi na descontração embalada pelo grupo cultural Coco de Ogan, de Peixinhos, que o prefeito Professor Lupércio e representantes da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda participaram, nesta sexta-feira (3), da formatura da 29ª turma de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu na sede da Prefeitura. Na ocasião, 35 policiais militares receberam o certificado. Desses, 15 atuarão nas escolas da rede municipal de ensino, com alunos da educação infantil e do 5º ao 7º ano do ensino fundamental.

O Proerd é um programa preventivo, estratégico, tendo como objetivo a valorização da vida e de manter crianças e jovens longe das drogas e da violência. Há mais de um ano, a Prefeitura de Olinda vem fortalecendo a parceria com a Polícia Militar de Pernambuco para manter a continuidade do projeto, visando atender uma parcela cada vez mais significativa de estudantes.

Durante a cerimônia, Lupércio destacou a escolha dos policiais pelo curso e parabenizou a todos pelo esforço em prol da educação. “Obrigado a cada um de vocês por dispor dos horários de descanso, por enfrentar a distância e horas de viagens, abriram mãos das famílias em beneficio do curso. E aqui estão vencendo as barreiras e desafios que lhes foram lançados nesse trabalho de luta contra as drogas e à violência”, disse.

Com certificados nas mãos, os alunos policiais farão estágios durante uma semana nas escolas. O Proerd chegará às unidades de ensino de Rio Doce, Peixinhos, Salgadinho, São Bernardo, Alto da Mina, Carmo, Bonfim, Santa Tereza, entre outros.

“Toda ação de prevenção não tem partido e nem cor. Não estamos apenas em um evento de formatura de policiais, mas, sobretudo, estaremos transformando o futuro dos jovens e fazendo história em Olinda”, concluiu o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: