Notícias

Policlínica da Mulher do Varadouro terá atendimento até 21h nesta terça

Neste mês de março, unidades de saúde de Olinda continuam com horários estendidos

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/03/19 às 17:30

Com o objetivo de atender a população que muitas vezes deixa de cuidar da saúde por falta de atendimento noturno na rede pública, a Secretaria de Saúde de Olinda continua com Turno Estendido, quando o espaço atenderá a população até 21h. Nesta terça-feira (19) uma novidade: a Policlínica da Mulher do Varadouro, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, também irá oferecer consultas no horário ampliado.

A partir das 18h serão oferecidos serviços de aferição de pressão, vacina, ginecologia, colposcopia, prevenção, teste rápido e pediatria. Também terá no local exames odontológicos, abordagem sobre planejamento familiar e palestras. Já a partir das 23h, uma equipe realizará exame de filariose, através da coleta de gota espessa (fura dedo).

Ainda nesta terça-feira (19) será disponibilizado Turno Estendido nas Unidades de Atenção Básica de Jatobá, Bonsucesso II e Azeitona I. O cronograma obedece a um trabalho mensal desenvolvido pelas Diretorias de Atenção Básica (DAB) e agora Especializa, que selecionam quais unidades irão ofertar as consultas. Neste mês de março, das 40 unidades existentes na rede, 22 participam do Turno Estendido. Confira a sequência do calendário:

20/3 – ESF Torres Galvão

20/3 – ESF Alto da Mina

20/3 – ESF Águas Compridas II

20/3 – ESF Jardim Brasil V

22/3 – ESF Alto da Bondade II

22/3 – ESF Alto do Cajueiro

23/3 – ESF Alto da Conquista II (sábado, das 8h às 12h)

25/3 – ESF Jardim Brasil II

25/3 – ESF 7o RO

26/3 – ESF Sapucaia I

26/3 – ESF Azeitona II

26/3 – ESF Alto da Conquista I

27/3 – ESF Cohab Peixinhos 1, 2 e 3

%d blogueiros gostam disto: