Notícias

Policlínica de Ouro Preto realiza teste do pezinho

O exame que já é feito no hospital do Tricentenário passa a ser realizado também na policlínica nas terças e quintas-feiras

Publicado por: adminolinda, em: 04/10/11 às 11:55
Teste do pezinho agora é feito também na policlínica de Ouro Preto - Foto: www.inclusive.org.br

Teste do pezinho agora é feito também na policlínica de Ouro Preto - Foto: www.inclusive.org.br

Um exame fundamental para diagnosticar várias doenças no recém nascido, trata-se do teste do pezinho. Assim, a Secretaria de Saúde de Olinda está a partir desta terça-feira (4), das 9h às 11h, disponibilizando o exame na Policlínica de Ouro Preto, situada na Rua Peixe Agulha, s/n.

Técnicos estarão coletando o material para a realização do exame, que só pode ser realizado em crianças a partir do quinto ao 30º dia do nascimento. Uma das doenças que podem ser diagnosticada é a doença falciforme.

TESTE DO PEZINHO – É um exame onde se coleta gotinhas de sangue do pé da criança (calcanhar) e serve para detectar uma série de doenças graves, mas que podem ser tratadas ou acompanhadas o quanto mais cedo forem descobertas.

Além da doença falciforme, o teste pode obter o diagnóstico da fenilcetonúria e do hipotireoidismo, que podem acarretar o retardo mental se não tratada a tempo.

%d blogueiros gostam disto: