Notícias

Políticas de Controle ao Tabagismo são compartilhadas durante curso no México

Secretaria de Saúde de Olinda apresentou a gestores do mundo inteiro, exemplos do que é feito no Brasil para minimizar o consumo do fumo

Publicado por: Secom, em: 25/05/10 às 9:02

Curso de Formação de Gestores e Lideranças para o Controle do Tabagismo na América Latina

Olinda mais uma vez tem sem trabalho reconhecido internacionalmente. Desse vez a Secretaria de Saúde foi ao México compartilhar experiências obtidas com as ações realizadas de combate ao tabagismo. Quem representou a Prefeitura de Olinda no II Módulo do Curso de Formação de Gestores e Lideranças para o Controle do Tabagismo na América Latina, realizado de 10 a 15 de maio, foi a coordenadora de Combate ao Tabagismo, Maristela Menezes.

Apenas dezenove pessoas da América Latina, incluindo duas do Brasil, foram convidadas a palestrar no evento. O convite, feito pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares, é resultado do excelente trabalho desenvolvido pela coordenadora Maristela Menezes, que durante o evento explanou sobre as experiências das políticas públicas de Controle ao Tabagismo realizadas na Marim dos Caetés.

O próximo encontro, previsto para o mês de agosto, terá como público os “Gestores de Orçamentos e Finanças” e a Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Controle ao Tabagismo, já está convidada. Ainda estão previstos outros dois módulos do curso, um voltado para “Gestão de Gestores”, marcado para dezembro deste ano, e o sobre “Gestão de Projetos”, em março de 2011.

TABAGISMO

No próximo dia 31 de maio será celebrado o Dia Mundial sem Fumo. Em alusão a data, a Secretaria de Saúde de Olinda está preparando uma Campanha de Combate ao Tabagismo que irá focar no marketing da indústria do fumo para as mulheres, já que hoje em dia há um crescimento de publicidades que induzem o consumo do cigarro ao público feminino.

%d blogueiros gostam disto: