Notícias

Ponto Ecológico da Cidade Tabajara ajudará a reduzir pontos críticos de lixo

O ponto tem como objetivo principal reduzir a quantidade de entulhos em Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 28/04/14 às 15:16
Secretário Manoel Sátiro assina a ordem de serviço para construção do Ecoponto na Cidade Tabajara.  Foto: Luiz Fabiano\Pref.Olinda

Secretário Manoel Sátiro assina a ordem de serviço para construção do Ecoponto na Cidade Tabajara. Foto: Luiz Fabiano\Pref.Olinda

Foi assinada nesta segunda-feira, 28, a ordem de serviço que autoriza a construção do segundo Ponto Ecológico de Olinda, no bairro de Cidade Tabajara. Além da população, estiveram presentes na cerimônia várias autoridades, entre elas: o Secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro; o Secretário de Meio Ambiente, Roberval Veras; o Secretário de Governo, Luciano Moura; o vereador, Fernando MJ (PCdoB) e o Secretário de Comunicação, Élcio Guimarães.

A ordem de serviço para construção do Ponto Ecológico foi assinada pelo Secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro, que frisou a importância da iniciativa. O Secretário disse ainda que a meta é implantar mais oito equipamentos como este na cidade. Atualmente está sendo construído um em Jardim Atlântico, que junto com o de Cidade Tabajara e ou outros que estarão distribuídos pela cidade, totalizará 10 Pontos Ecológicos. “A Prefeitura de Olinda vem dando passos largos no sentindo de reduzir os entulhos do município”, declarou.

Os Pontos terão área mínima de 600 m2 e serão equipados com guarita de controle, rampa de transbordo e caixas coletoras. Eles estarão aptos a receber eletrodomésticos sem uso, móveis velhos, restos de poda e de reformas. O Secretário de Meio Ambiente, Roberval Veras, destacou que a instalação dessas unidades demostra a busca por uma cidade sustentável: “Estamos construindo uma agenda ecológica em Olinda, na busca por um município sustentável. A instalação desses pontos, assim como outras iniciativas que estamos tomando, traduz isso”.

Entre as vantagens da construção dos Pontos Ecológicos estão a eliminação de pontos críticos de lixo, a redução dos custos com aterramento sanitário e limpeza urbana, a geração de renda para pequenos transportadores, além da melhoria de vida da população e a conservação do meio ambiente.

 

%d blogueiros gostam disto: