População de Águas Compridas ganha NASF e Polícia Amiga

No total, o atendimento vai beneficiar aproximadamente 47 mil pessoas de diversas comunidades da redondeza daquela localidade de Olinda

Publicado por: Secom, em: 01/12/09 às 9:21
PREFEITO Renildo Calheiros elogiou Saúde - Foto/Saúde Olinda

PREFEITO Renildo Calheiros elogiou Saúde - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Na manhã de sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Olinda inaugurou o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Águas Compridas I e II, que atenderá as comunidades dos bairros de Sapucaia, Águas Compridas, Alto da Conquista e Alto Nova Olinda, assistindo aproximadamente 47 mil pessoas.
Na oportunidade, também foi apresentado àquela comunidade, o Programa Polícia Amiga da PMPE. A solenidade de inauguração aconteceu na sede do novo Núcleo, situado na Estrada de Águas Compridas, em Olinda.

Marcaram presenças na solenidade, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; o comandante geral da PMPE, coronel José Lopes; o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Marinaldo Lima; a secretária de Saúde de Olinda, Drª Tereza Miranda, vereadores, secretários do município, lideranças comunitárias, além de demais autoridades.

O prefeito Renildo Calheiros destacou a importância das parcerias e que a Saúde está chegando à população. “Sabemos que ainda temos muito que melhorar, mas o trabalho desenvolvido por Dra Tereza e sua equipe à frente da Secretaria da Saúde está dando resultado, principalmente porque está fazendo a população ter acesso aos serviços disponibilizados”, disse acrescentando a importância dessa parceira com a Polícia Militar e de outras obras já inauguradas e de projetos a serem realizados no futuro na sua gestão.

O comandante da PMPE, coronel José Lopes, enfatizou a disposição da sua equipe de policiais. “Esses homens são uns heróis. Com esse modelo da Polícia Amiga, estamos ficando cada vez mais próximos da comunidade. Com certeza esse trabalho vai gerar bons frutos aqui na comunidade, pois o cidadão se torna parceiro da Polícia e a população se sente mais segura com esse modelo de policiamento”, destacou o oficial.

A secretária de Saúde, Drª Tereza Miranda, falou que esse trabalho causa um impacto positivo na comunidade. “A implantação do NASF, juntamente com a Polícia Amiga, causa um impacto social e de avanço muito grande no município, pois a população tem um tratamento melhor em todos os aspectos, inclusive na saúde. Essa integração, inclusive com o envolvimento do Programa Saúde Nas Escolas, a religiosidade, e demais segmentos da sociedade, é importante para o sucesso dos objetivos, que é atender À população”, finalizou agradecendo nominalmente toda equipe do NASF que vai trabalhar naquela comunidade.