Notícias

População de Olinda ganha serviço de audiometria

Hospital Tricentenário será o primeiro da rede pública da cidade a fazer uso dos equipamentos capazes de identificar problemas de deficiência auditiva

Publicado por: Secom, em: 16/04/10 às 16:15

Reunião selou parceria para instalação do serviço - Foto: Dejanine Araújo/Secretaria de Saúde de Olinda

A partir da próxima segunda-feira (19) a população olindense com idade acima de cinco anos ganha o serviço ambulatorial de Audiometria e Impedanciometria, que visa identificar os vários níveis de deficiência auditiva. O Hospital Tricentenário será o primeiro da rede pública de Olinda a fazer uso do audiômetro e impedanciometro, equipamentos capazes de identificar e mensurar os tipos de perda auditiva, entre outros problemas de audição.

A iniciativa da implantação do serviço é da Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com a direção do Hospital Tricentenário. A solenidade de inauguração, marcada para às 11h da segunda-feira, contará com a presença do prefeito da cidade, Renildo Calheiros; da secretária de Saúde do município, Drª Tereza Miranda; do diretor do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro; entre outras autoridades.

A secretária de Saúde comemora a implantação do novo exame. “Além do serviço com qualidade, o Tricentenário é um local de fácil acesso para a população”, destacou a Drª Tereza Miranda, acrescentando que Olinda tem conquistado muitos avanços na melhoria da saúde pública.

O novo serviço ambulatorial irá atender cerca de 30 pacientes por semana e contará com profissionais na área de fonoaudiologia. As consultas serão realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 12h; e nas quintas e sextas-feiras, a partir das 7h30. O usuário deverá ficar atento, pois só terá acesso à realização do exame através da Central de Marcação da Secretaria de Saúde, isso após consulta e encaminhamento realizado pelos otorrinos que trabalham na rede de saúde do município (Policlínicas João Barros Barreto e Rio Doce, e Hospital Tricentenário).

%d blogueiros gostam disto: