Notícias

População Negra de Olinda define programação da Saúde nos Terreiros 2019

Primeira reunião do Grupo de Trabalho no ano debateu diretrizes e metas das próximas ações

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/02/19 às 13:47
Texto e foto: Pedro Morais
A primeira reunião do Grupo de Trabalho na Saúde nos Terreiros de Olinda foi realizada, nesta terça-feira (12.02), na Secretaria de Saúde de Olinda. O objetivo do encontro foi a definição de datas e diretrizes para as próximas ações. O evento contou com representantes das equipes e coordenações da gestão municipal, Terreiros de Olinda, Estadual e Ministério da Saúde.
Durante a reunião foram avaliadas as ações do ano passado e propostas para fortalecer as políticas e promover novas ações na Saúde nos Terreiros de Matrizes Africanas, aumentar a oferta de exames em outras especialidades como o de filariose. Além disso, há capacitações voltadas para os gestores.
Após o encontro, também ficou definida a ampliação do debate nas escolas da rede municipal, em  parceria com o Programa Saúde nas Escolas de Olinda (PSE com o objetivo de conscientizar os alunos e “quebrar” paradigmas.
Ficaram definidas as ações dos próximos meses: Dia 10 de abril será no Terreiro de Pai Jerônimo (Salgadinho); dia 11 de junho, Pai Raminho (Vila popular) e dia 14 de agosto na casa de Mãe Jane (Cidade Tabajara).
%d blogueiros gostam disto: