Notícias

Posicionamento oficial sobre o Edifício Verbena, em Casa Caiada

Gestão municipal esclarece as medidas que serão tomadas em relação à orientação do MPPE

Publicado por: Secom, em: 08/01/20 às 11:48

A Defesa Civil de Olinda informa que no mês de dezembro, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou uma nova vistoria no Edifício Verbena, localizado no bairro de Casa Caiada. O imóvel está interditado desde 2001, porém há 24 apartamentos ocupados irregularmente. Com relação à nova determinação do MPPE, solicitando desocupação e demolição do prédio, a Defesa Civil e a Procuradoria do Município ainda não foram notificadas oficialmente.

No entanto, já estão sendo tomadas as medidas necessárias para resguardar a desocupação, garantindo a segurança da população. Até o fim de janeiro, todas as pessoas serão retiradas do local e, para isso, serão disponibilizados os meios necessários para o processo. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social deverá fazer um levantamento do perfil das famílias para determinar se as mesmas entrarão no cadastro para recebimento do auxílio moradia. O estudo é necessário para identificar se essas pessoas atendem aos requisitos necessários para o recebimento do benefício.

Sobre o processo de demolição, a Procuradoria do Município analisará a recomendação e, se a Defesa Civil de Olinda confirmar a necessidade de demolição, acionará juridicamente os entes envolvidos para determinar de quem será a obrigação da medida. Em tempo, é importante frisar, que o imóvel por estar sob os cuidados da seguradora, da construtora, ou ainda dos proprietários dos apartamentos.

%d blogueiros gostam disto: