Notícias

Praia do Carmo ganha novo visual sem barracas e moradias irregulares

Ação atende inúmeras solicitações de populares e deve se estender por toda a orla da cidade

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 16/07/19 às 12:24

A Prefeitura de Olinda deu continuidade, nesta terça-feira (16.07), ao trabalho de ordenamento e requalificação na Praia do Carmo. Com o término do prazo, após a devida notificação dos comerciantes, a operação executou a remoção de 12 construções irregulares que ocupavam a faixa de areia, infringindo a legislação e prejudicando a mobilidade. Os agentes de Controle Urbano recolheram os materiais utilizados nos bares, barracas e demais estruturas improvisadas, cabendo devolução aos responsáveis. O propósito é de disciplinar o uso do espaço público, estabelecendo o diálogo.

A partir de agora, a área poderá ser utilizada por até sete comerciantes, com a instalação de tendas móveis, cumprindo o horário das 7h30 às 17h. Conforme acordado, além da cobertura na cor branca, medindo 3×3 metros, cada barraqueiro terá duas mesas de apoio, 20 cadeiras e dez guarda-sóis. “A nossa finalidade é de reorganizar a praia para as pessoas, sem prejudicar a geração de renda e o sustento de quem mais precisa. A Prefeitura dará todo o suporte e orientação necessários”, explicou o secretário executivo de Controle Urbano de Olinda, Sérgio Fentes.

A fiscalização foi ao local após o recebimento de inúmeras queixas de populares, que incluíam o apontamento da utilização da praia até para moradia. Nestes casos, as pessoas identificadas foram encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, para serem cadastradas em programas do Governo Federal. O trabalho de requalificação da faixa de areia deve se estender por toda a orla de Olinda, deixando a cidade mais bonita e funcional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: