Notícias

Praia do Zé Pequeno recebe II Maresia Festival Olindense de Surf

Com direito a passagem para Noronha como prêmio, evento acontece nos dias 8 e 9 de setembro. Torcida concorre a uma prancha

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/09/18 às 17:54

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

Todo surfista que se preze tem o sonho de pegar onda em Fernando de Noronha. Quem pratica esse esporte em Olinda terá uma grande oportunidade de conhecer a ilha, através do II Maresia Festival Olindense de Surf, programado para os dias 8 e 9 de setembro, às 11h, na Praia do Zé Pequeno. O campeão da categoria Pro-Amador (todas as idades) vai ganhar passagens para o arquipélago, mais prancha, kits moda surf Maresia e troféu confeccionado pelo artista Emerson Melo, que será uma homenagem à cidade de Olinda. Já para os espectadores, uma prancha será sorteada a quem doar um quilo de alimento não perecível. Os interessados em participar do festival devem entrar em contato através do número (81) 9.8422-7254. O evento é uma realização da Prefeitura de Olinda em parceria com a Associação de Surf Olindense.

As disputas na água, que marcam a abertura oficial do verão do município, serão dividas em cinco categorias: Pro-Amador, master (acima de 35 anos), feminino, stand up e kite surf. Além da competição, o festival terá show acústico de Clinge, da banda Raízes do Curumim.

A expectativa da organização do evento é atrair um grande público para apreciar as manobras dos surfistas da competição, além de participar das demais atividades oferecidas pelo festival. O motivo do otimismo é o fato do evento estar localizado na única praia tipicamente urbana onde o surf pode ser praticado em Pernambuco. Com a facilidade de chegar ao local da competição, curiosos e amantes da modalidade devem marcar presença.

PRAIA DE ZÉ PEQUENO – Atualmente, apenas 600 metros do litoral da Região Metropolitana do Recife são oficialmente liberados para a prática do surf. Esse trecho é referente à praia de Zé Pequeno, em Olinda. O local foi liberado para a prática da modalidade esportiva no dia 17 de fevereiro de 2012, quando foi publicado o Decreto Nº 37.897 no Diário Oficial do Estado.

 

%d blogueiros gostam disto: