Praia sem Barreiras chega a Olinda

O projeto que já foi implantado com sucesso em Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e na Praia de Boa Viagem, fornecerá a infraestrutura necessária para que pessoas com deficiência possam usufruir do banho de mar

Publicado por: adminolinda, em: 20/08/13 às 12:21
O lançamento do projeto será na praia de Bairro Novo, em frente ao antigo Quartel da Polícia do Exército. Foto: Deborah Ghelman/Secretaria de Turismo de Pernambuco

O Projeto “Praia Sem Barreiras será lançado em Olinda no próximo dia 21 de Agosto, às 10h, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Olinda, o Governo do Estado de Pernambuco, através da Empetur, e a Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU).

O local escolhido para o lançamento do Projeto foi a praia de Bairro Novo, na altura da Praça Duque de Caxias, em frente ao antigo Quartel da Polícia do Exército, onde está recebendo toda a infraestrutura necessária para que cadeirantes e demais pessoas com deficiência, possam acessar e usufruir com segurança o banho de mar.

Inicialmente serão disponibilizadas quatro cadeiras anfíbias, 50 m de esteira e dois toldos, onde 10 monitores prestarão o auxílio necessário às pessoas com deficiência. Em breve, serão disponibilizadas atividades de vôlei sentado e caiaque.

Os monitores são alunos de Educação Física da UNINASSAU, que receberam capacitação específica para atuar no Projeto ontem, nas dependências do Centro Acadêmico.

O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos e o prefeito de Olinda, Renildo Callheiros, estarão presentes no evento, assim como o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Humberto de Jesus, o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia Maurício Simões, e demais autoridades.