Pré-conferência discute os rumos da educação no município de Olinda

Discutir sobre a regulação da política nacional de educação, direitos humanos e seus processos de inclusão social, é o objetivo da Pré-conferência que ocorre no próximo dia 19 de junho

Publicado por: Secom, em: 18/06/13 às 16:39

CONAE 2014 - Conferência Nacional de Educação
Representantes de instituições da educação básica, profissional e superior de Olinda, estarão participando nesta quarta-feira (19), da Pré-conferência Municipal de Educação de Olinda. O evento será realizado das 8h às 12h, no auditório Nelson Correia, localizado na Secretaria Municipal de Educação, no Varadouro. A reunião é uma etapa preparatória para Conferência Municipal, que está marcada para os dias 27 e 28 de junho, para a Conferência Estadual e a II Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014.

O objetivo é discutir o Plano Nacional de Educação (PNE), que tem como tema a Articulação do Sistema Nacional de Educação – Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. A palestra principal será ministrada pela professora e membro do conselho estadual de educação, Edla Soares.

Durante as quatro horas em que estarão reunidos, os profissionais de educação vão discutir sobre a organização e regulação da política nacional de educação, a inclusão e direitos humanos na busca da educação de qualidade, a gestão democrática e participação popular para o financiamento da educação, além da valorização dos profissionais da educação.

Serviço

Local: Secretaria Municipal de Educação. Travessa Quinze de Novembro, 184, Varadouro, Olinda.
Data e hora: 19 de junho, das 08h às 12h.