Notícias

Pré-Conferência Municipal da Mulher acontece em Olinda

O evento vai escolher as delegadas da VI Conferência que será realizado em setembro

Publicado por: Ariadny Correia, em: 05/09/19 às 16:54

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o objetivo de promover um espaço ainda mais amplo para as mulheres de Olinda, a Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos do município realizou, nesta quinta-feira (05.09), a VI Pré- Conferência Municipal da Mulher. O tema deste ano é Mulher e Democracia: Uma agenda de luta por direitos iguais. O evento está sendo realizado na Faculdade de Olinda (FOCCA), localizada no bairro do Carmo e conta com 83 participantes de comunidades da município e entidades em serviço.

O evento que vai até a sexta-feira (06.09) tem em sua programação diversas conversas e votação para a escolha da representante comunitária e estadual na VI Conferência, que ocorre nos dias 19 e 20 de setembro.

“Esse é um momento de extrema importância para nós. Estamos aqui nos preparando para a Conferência da Mulher, para podermos falar sobre o que tanto estamos lutando”, disse Fernanda Rocha, estudante de Pedagogia e participante da União da Juventude Socialista (UJS).

A abertura do evento contou com a presença da secretária Executiva da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner; o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves; a coordenadora da Mulher, Roselandia Carvalho, e a Presidente da União Brasileira de Mulheres, Laudjane Domingos.

“Hoje e amanhã estamos nesse evento debatendo um tema que permite que as mulheres tenham voz e que a gente possa discutir a política pública no município”, afirmou Verônica Brayner.

“Estamos aqui para fazer diferença. Esse tema vem em um momento muito oportuno, pois fala exatamente sobre o que nós temos lutado há tanto tempo. Queremos igualdade e vamos fazer dessa conferência a melhor de todas”, finalizou Laudjane Domingos.

%d blogueiros gostam disto: