Notícias

Pré-Conferências de Assistência Social discute eixos e escolhe os delegados

A escolha dos delegados foi feita na Plenária Final, e servirá para a Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho

Publicado por: Secom, em: 04/07/13 às 11:50
No total, foram eleitos 29 delegados representando o segmento ‘usuário’ e 29 delegados representando o segmento ‘trabalhador’. Foto: Secretaria de Desenvolvimento Social de Olinda

No total, foram eleitos 29 delegados representando o segmento ‘usuário’ e 29 delegados representando o segmento ‘trabalhador’. Foto: Secretaria de Desenvolvimento Social de Olinda

As Pré-Conferências de Assistência Social de Olinda, que ocorreram de 14 a 27 de junho, serviram também para eleger os delegados que farão parte da Conferência Municipal, e discutir os trabalhos em grupos por eixos.

Foram seis eixos de trabalho. O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social; Gestão do Sistema único de Assistência Social (SUAS): Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão de Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; Regionalização.

A discussão em torno do Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social teve como objetivos, a avaliação do atual quadro da gestão orçamentária e financeira, o fortalecimento do orçamento próprio para o cofinanciamento da Política de Assistência Social, assim como conhecer o ciclo orçamentário, além de afirmar junto aos gestores, o compromisso do cofinanciamento da Política de Assistência Social.

O eixo sobre a Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, tratou de avaliar, discutir, analisar e compreender a concepção da vigilância socioassistencial, enfocando a utilização de todos os sistemas de informação da organização do diagnóstico socioterritorial e do mapeamento da vulnerabilidade.

O foco em torno da Gestão do Trabalho esteve em, avaliar e reafirmar a concepção de gestão do trabalho, para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social, considerando a implantação de quadros efetivos e de funcionários, planos, cargos, carreiras e salários e concurso público.

A Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, avaliou do ponto de vista do controle social, os processos de acompanhamento dos serviços, programas e projetos ofertados pela rede socioassistencial.

Assim como a Gestão de Benefício no Sistema Único de Assistência Social, avaliou do ponto de vista do controle social, os processos de acompanhamento da gestão dos benefícios de transferência de renda.

Já a Regionalização, tratou de avaliar e fortalecer a gestão compartilhada e integrada dos entes federados, visando a garantia da integralidade de acesso às proteções, reconhecer as diversas realidades socioeconômicas, culturais e étnicas e suas expressões.

Eleição dos delegados

Uma etapa muito importante das Pré-Conferências é a eleição dos delegados, representando os segmentos ‘usuário’ e ‘trabalhador’. O delegado exerce papel fundamental para o controle social, pois é ele quem vai representar os interesses e demandas coletivas na Conferência Municipal.

No total, foram eleitos 29 delegados representando o segmento ‘usuário’ e 29 delegados representando o segmento ‘trabalhador’. Confira a lista dos escolhidos.

Usuários Trabalhadores
Rosicleide Pinheiro Zoraia Lins
Dilamar Dias Jailton Bonfim de Oliveira
José Carlos Elika Maria Vieira Marques Maia
Ruth Maria de Albuquerque Pessoa Danielly Lima
Alberico da Silva Brito José Carlos Soares Camara
Joana D’arc Silva dos Santos Carla Sinira Candido Graciano
Igor Barbosa de Lima Rosinete Viana dos Santos
Danivane Fernanda Soares Freitas Williams Santana
Vera Lúcia Antonia da Silva Maria Cavalcanti de Araujo
Núbia Maria da Silva Melo Maria das Graças Sabino Pinho
Doralice Soares de Melo João Natan da Silva
Giovanni Rodrigues de Oliveira Medheia Carla Costa de Moura
Eudo Luna Cavalcanti Amanda Stwart Gurgel da Silva
Amanda Carolina Dantas Luzinete Lucas da Silva
Jadilson Vieira Gomes Catarina Andrea Lima da Silva
Angela Maria Vilabela Luiza Ramos dos Santos
Maria da Conceição Leão do Nascimento Rosana de Souza Brasil
Alexandra Mendes Freitas dos Santos Sandro José Monteiro da Silva
Isabela Carolina Pereira da Silva Elizabeth Santos das Chagas
Patricia Laine da Silva Caetano Aparecida Gregório de Souza
Maria José Carvalho Carvalho da Silva Cileyde Mesquita Costa
Priscila Batista Cavalcanti Jacilene Maria da Silva
Adilma José Gomes Thiago Bezerra da Silva
Barbara Cristina Vieira de Lima Jailson Silva dos Santos
Alessandra Tais do Nascimento Oliveira Debora Santana da Silva
Vilma Maria de Souza Patricia Lucia de Souza Romão
Valdira Celina da Silva France Cristina da Silva Romão
Edileuza Correa Marcia Silvania Batista da Costa
Elda Carla Fernandes do Nascimento Maria Aparecida Tenório Pereira
%d blogueiros gostam disto: