Notícias

Prefeito assina ordem de serviço para a pavimentação de mais 16 ruas em Olinda

As vias são transversais à Av. Presidente Kennedy e vão contribuir para a fluidez do tráfego local

Publicado por: adminolinda, em: 18/05/12 às 13:21
Moradores do Loteamento Tamandaré compareceram em massa para presenciar a assinatura da ordem de serviço. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

Moradores do Loteamento Tamandaré compareceram em massa para presenciar a assinatura da ordem de serviço. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

Na noite desta quinta-feira (17), moradores de Vila Popular, Peixinhos e Loteamento Tamandaré presenciaram o início de um sonho: a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de importantes ruas destas localidades. Acompanhado de parte do seu secretariado, o prefeito Renildo Calheiros anunciou o calçamento de 13 vias e a recuperação de outras três, todas transversais à Avenida Presidente Kennedy.

A secretária de Obras, Hilda Gomes, destacou que o trabalho é fruto da reivindicação dos próprios populares que, durante anos, foram obrigados a conviver com os buracos, poeira e a falta de saneamento nas ruas. “Estamos tirando muitas ruas da lama e colocando no asfalto”, disse a secretária.

O prefeito Renildo Calheiros ressaltou o apoio dos governos Federal e Estadual para a realização de tantas obras estruturadoras em Olinda. Segundo ele, a falta de recursos próprios fez com que muitos serviços ficassem estagnados ou mesmo não saíssem do papel, nas gestões anteriores.

“Hoje, nos temos o total apoio da presidente Dilma Rousseff, antes dela, do ex-presidente Lula, e, aqui em Pernambuco, do governador Eduardo Campos. Nós temos apresentados os projetos e eles têm nos garantido os recursos necessários para a realização destas obras”, comentou Renildo Calheiros.

Com a assinatura das ordens de serviço, começam, agora, os trabalhos para pavimentação e saneamento. Confira abaixo as ruas que serão pavimentadas:

Vila Popular – Austro Costa, Gentil Ferreira Galvão, Lauro Diniz e Dr. Lisbão Coutinho;

Peixinhos – Jornalista Guerra de Holanda, 25 de Janeiro, 20 de Janeiro, 1º de Maio, Terezinha Bandeira e Maria Sodré da Mota;

Loteamento Tamandaré – João Guimarães (trecho), Cônego Jonas Taurino, Celina de Melo Lemos, Líbano e Nigéria.

%d blogueiros gostam disto: