Prefeito autoriza construção de Academia da Saúde em Rio Doce

Este será o 3º equipamento deste tipo na cidade; os outros dois são no Alto da Conquista e em Santa Tereza

Publicado por: Secom, em: 06/12/13 às 17:41
O equipamento será erguido na Rua das Margaridas, na 2ª Etapa de Rio Doce, e será administrado pela Secretaria de Saúde do município. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, assinou na manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, a Ordem de Serviço para a construção da Academia da Saúde, no bairro de Rio Doce. A secretária de Saúde, Tereza Miranda, também esteve presente na solenidade.

O equipamento será erguido na Rua das Margaridas, na 2ª Etapa daquele bairro, e será administrado pela Secretaria de Saúde do município. Serão investidos R$ 150 mil, recursos do Governo Federal.

Esta será a 3ª Academia da Saúde de Olinda. A primeira fica no Alto da Conquista e a segunda está sendo construída no bairro de Santa Teresa, na entrada da cidade. “Ainda faremos muitas outras, pois esse equipamento permite uma maior integração da comunidade. Haverá espaço de ginástica, de lazer, de caminhada e também uma quadra para quem gosta de jogar bola. Esperamos que tudo isso esteja pronto até o final do mês de março (2014)”, falou Renildo Calheiros.

O espaço, que tem área total de 2.354 m², vai oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas. A área interna tem 107,23 m² e contará com acolhimento, sala de convivência, depósito e banheiro masculino e feminino, ambos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Na área externa haverá playground, encaixes para fixação de redes de jogos esportivos, barras verticais e horizontais para flexão de braços, barras fixas para exercícios abdominais, espaldar (apoio das costas) e pista para caminhada. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Na Academia da Saúde, haverá profissionais capacitados para atividades de promoção à saúde por meio de atividades físicas e orientações voltadas à educação alimentar e nutricional. “Todos sabemos da importância da atividade física que esta Academia vai proporcionar, mas também devemos ressaltar que haverá aqui toda uma orientação nutricional para os frequentadores”, frisou a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda.