Notícias

Prefeito de Olinda assina requalificação do CAIC de Peixinhos 

Investimento é superior a R$ 700 mil

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/10/18 às 12:30

Com Pattricia Viviane

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou, na última sexta-feira (26.10), a Ordem de Serviços de Reforma do Centro Integrado de Atenção à Criança Professora Norma Coelho (CAIC), em Peixinhos. A revitalização se estende também à creche do local.  O investimento é de quase R$ 700.300,00.

O titular da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto, lembrou que, depois da inauguração do CAIC, em 1994, não há registro de reformas. “Além da ordem de serviço, a Secretaria de Educação prevê mais serviços de melhorias, como iluminação da quadra e campo de futebol”, falou o gestor.

A requalificação do imóvel contempla a coberta com impermeabilização, novas redes elétrica e hidráulica, pintura geral, revitalização completa na quadra e vestiários e a reativação da caixa d’água. O CAIC também receberá novos quadros nas salas de aula, além da requalificação das áreas externas de circulação e convívio (jardins, calçadas e eixos de circulação principal de acesso).

Durante o evento,  Lupércio lembrou e compartilhou com a comunidade escolar a sua adolescência no CAIC. “Hoje assinando esta ordem de serviço realizo mais um sonho.  Vamos ficar monitorando e peço total empenho da empresa que tocará as obras de melhoria na educação”, frisou.

Atualmente, o CAIC tem 755 estudantes de 6 a 17 anos e 41 especiais. A unidade conta com 43 professores. No prédio existem 17 salas de aula, 12 banheiros, quadra poliesportiva, biblioteca e outras dependências.

Cerca de 120 dias é o prazo previsto pela empresa responsável para efetuar a entrega das obras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: