Notícias

Prefeito de Olinda e secretário estadual de Habitação fazem inspeção no canal do Fragoso

Algumas construções irregulares estão sendo removidas para facilitar o andamento das obras

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/12/18 às 15:55

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu, nesta quinta-feira (27.12), a visita do secretário de Habitação de Pernambuco, Bruno Lisboa. Os gestores, acompanhados da equipe técnica, realizaram uma inspeção nas obras do Canal do Fragoso, um dos mais importantes cursos d’água que cortam a cidade, passando por bairros como Jardim Fragoso e Jardim Atlântico. Os serviços, em execução pelo Governo do Estado, terão a segunda etapa retomada no próximo mês de janeiro, contando com a parceria do município para a limpeza e drenagem, intensificando as ações de manutenção antes da chegada do período chuvoso.

A força tarefa da Secretaria de Infraestrutura de Olinda também vai aportar no trecho próximo a Praça Pedro Jorge, em Casa Caiada, permitindo a liberação do fluxo e evitando alagamentos que prejudicam a população. A pasta de habitação estadual tem coordenado o trabalho de desapropriação dos imóveis nas margens do canal, com ações de demolição das antigas construções e suas respectivas indenizações, além da fiscalização para evitar novas ocupações irregulares.

Segundo o Professor Lupércio, que estava acompanhado do assessor, Evandro Avelar, a parceria é considerada de extrema importância. “Estamos atentos às necessidades das famílias que aqui residem, trabalhando com afinco para que tenham um inverno mais tranquilo e uma melhor qualidade de vida”, ressaltou. A visão foi reforçada por Lisboa. “Trata-se de uma obra que estamos tratando com extrema importância, com benefícios que se estendem para toda a Região Metropolitana Norte”, completou.

%d blogueiros gostam disto: