Notícias

Prefeito de Olinda se reúne com diretores da gestão municipal para ouvir demandas

Monitoramento envolveu a participação de dirigentes de escolas da rede local

Publicado por: Secom, em: 03/05/19 às 13:21

“Estamos atentos para resolver o máximo desses pedidos, mas todos estão cientes que o cobertor é curto”, disse o Professor Lupércio. Foto: divulgação

Seguindo a rodada de reuniões com os dirigentes de diversos setores da administração municipal, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio do Nascimento, ouviu as experiências diárias dos diretores e vice-diretores das 62 escolas do município. O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira (03.05), no auditório do prédio sede da Prefeitura de Olinda, na Rua de São Bento, bairro do Varadouro. O vice-prefeito Márcio Botelho também esteve presente no encontro.

No encontro, o prefeito Lupércio falou das ações já realizadas pela gestão municipal junto à Educação e detalhou planos para o futuro, como a abertura de mais uma escola integral. Ele também escutou o que cada gestor precisa para garantir um melhor ambiente escolar.

“A principal reivindicação é com relação à infraestrutura. Estamos atentos para resolver o máximo desses pedidos, mas todos estão cientes que o cobertor é curto. Mas mesmo com as dificuldades orçamentárias, todos eles reconhecem que estamos pagando o piso do professor, garantimos material escolar de qualidade, e muitas outras ações”, explicou o prefeito de Olinda.

As reuniões com os gestores das escolas serão realizadas mensalmente para dar retorno das solicitações já atendidas e aquelas que ainda devem ser contempladas pela gestão municipal. Esse modelo de acompanhamento do trabalho desses servidores também está sendo replicado para outros setores da gestão municipal. Esta semana os gestores dos postos de saúde, por exemplo, também foram recebidos pelo professor Lupércio.

“Nossa administração é na rua, visitando os lugares, mas esse tipo de encontro é muito valioso para garanti uma administração mais próxima ao servidor, que é quem está na ponta ouvindo os pedidos da população olindense”, resumiu o prefeito Professor Lupércio.

%d blogueiros gostam disto: