Notícias

Prefeito e secretariado discutem Projeto Educar pra Valer

Reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (16)

Publicado por: Secom, em: 16/09/19 às 14:57

Por Bárbara Lustosa

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude apresentou nesta segunda-feira (16), na sede da Prefeitura de Olinda, o plano de ação que foi pensado para superar as metas de aprendizagem previstas pelo Ministério da Educação sobre o Projeto Educar pra Valer, que faz parte da Organização Não Governamental Bem Comum, patrocinada pela Fundação Lemann.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados das avaliações diagnosticadas entre os alunos do 2° e 5° anos, além do incentivo às gestões municipais. O encontro foi promovido pela Secretaria de Educação e contou com a presença do coordenador do Programa Educar Pra Valer, Júlio Cavalcante, do secretário de Educação Paulo Roberto Souza Silva e da secretária Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares.

“Temos o projeto Olinda Patrimônio que Educa, onde o foco é a alfabetização. Queremos alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade. Sabemos que a alfabetização é principal degrau para garantir as competências das etapas seguintes. Com essas políticas de alfabetização na idade certa, vamos garantir as competências e habilidades esperadas para cada ano”, pontuou Paulo Roberto.

O prefeito Professor Lupércio ressaltou que é importante que todos da rede façam parte do diálogo, inclusive algumas secretarias, para que a educação de Olinda saia fortalecida. “Nós conhecemos o que foi implantado com o programa em Sobral, que possui a escola com maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Ceará e observei que podemos chegar também a uma nota alta no IDEB 2019”, explicou o prefeito.

“Precisamos compreender e fortalecer políticas públicas intersetoriais. Se conseguirmos fortalecer essas ações, vamos conseguir ter um bom resultado. Temos o compromisso para que as coisas aconteçam na educação, esse é o meu compromisso. Sou educadora e acredito na Educação de Olinda”, ressaltou a secretária Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares.

%d blogueiros gostam disto: