Notícias

Prefeito e vice-prefeito vistoriam obras do Projeto Vida Nova em Aguazinha

Primeira etapa dos trabalhos prevê instalação de redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 17/08/21 às 12:49

As frentes de trabalho no bairro de Aguazinha receberam a vistoria do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; e do vice, Márcio Botelho, nesta segunda-feira (16.08). Os gestores foram conferir de perto os trabalhos que já começam a dar uma nova face ao bairro. Essas obras estão incluídas no Projeto Vida Nova, uma grande articulação que vai revitalizar os bairros de Aguazinha e Sapucaia, com investimento de R$ 70 milhões, fruto de convênio com o Governo Federal. Serão 72 ruas com pavimentação, rede de esgoto, abastecimento e sistema de drenagem. Serão mais de cinco mil famílias beneficiadas.

As obras em curso fazem parte da primeira etapa. Ela vai contemplar uma área de 72 hectares, terreno equivalente a 80 campos de futebol. Nesse perímetro serão 15.000 metros de rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário (18.000 metros), numa intervenção que impacta diretamente no ganho de saúde para a população.

A segunda etapa terá a requalificação do Canal Lava-Tripa em seus 1.700 metros, entre a Ladeira Alto Nova Olinda e as margens do Rio Beberibe, além da construção de cinco praças, com área de lazer e ciclofaixa de 3.400 metros, além da construção de quatro pontes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: