Notícias

Prefeito faz reunião de monitoramento das ações da Educação em Olinda

Renildo Calheiros esteve em reunião na manhã desta quarta-feira (15), para acompanhar o monitoramento das ações na educação do município

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 15/01/14 às 14:03
Segundo o Censo mais recente, realizado em 2013, a comunidade escolar de Olinda é formada por cerca de 22.450 alunos.

Segundo o Censo mais recente, realizado em 2013, a comunidade escolar de Olinda é formada por cerca de 22.450 alunos.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, se reuniu na manhã dessa quarta-feira (15) na Secretaria de Educação do município, para acompanhar o monitoramento das ações na área. Entre os focos listados pela secretária da pasta, Márcia Souto, em 2014 o trabalho será também de fortalecer os ensinos Infantil e Fundamental I.

A reestruturação física da rede de ensino continua a ser prioridade na gestão. Hoje a rede municipal é composta por 64 escolas municipais, e 47 anexos, um Centro de Educação Musical (CEMO) e um Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI), totalizando mais de 100 espaços educacionais. Segundo o Censo mais recente, realizado em 2013, a comunidade escolar de Olinda é formada por cerca de 22.450 alunos.

Nos últimos dois anos, 17 escolas foram municipalizadas, além de um prédio incorporado à rede municipal.

Projetos

Entre os projetos que acontecem nas escolas municipais de Olinda hoje, está o Saúde na Escola, que estimula a saúde bucal entre os alunos, através do acompanhamento preventivo e instalações de escovódromos. Outros programas importantes que acontecem nas salas são o Mais Educação e o Escola Aberta, que trabalham o contra-turno da jornada escolar. Além das 4h30 de atividade escolar, nestes programas, os alunos têm mais 3 horas de contra-turno.

%d blogueiros gostam disto: