Notícias

Prefeito participa da entrega de novas moradias em Olinda

Os beneficiários são oriundos das localidades de áreas de risco existentes no Morro do Cuscuz, Ilha do Maruim, Carlos Melo, Caixa D’Água e outras

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 22/01/18 às 19:49

Este slideshow necessita de JavaScript.

O prefeito Professor Lupércio participou da entrega de novas moradias à população inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida, no último sábado (20.01). O conjunto Vila Brasília, situado no bairro de Ouro Preto, em Olinda, e integrado à malha urbana, tem cinquenta blocos com quatro pavimentos. “Estou muito feliz com a entrega dessas unidades do Conjunto Vila Brasília. Os beneficiários são oriundos das localidades de áreas de risco existentes no Morro do Cuscuz, Ilha do Maruim, Carlos Melo, Caixa D’Água e outras.
“Ano Passado, entregamos o Conjunto Habitacional Cuca Legal I com 128 apartamentos, em Jardim Brasil II; e o Carlos Lamarca, contendo 304 unidades, em Rio Doce. Vocês devem agradecer a Deus todos os dias por terem agora um lugar seguro para morar”, disse o prefeito. O evento contou com a participação do Ministro das Cidades,  Alexandre Baldy; do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; do governador Paulo Câmara; além de secretários e parlamentares, entre eles o deputado federal Augusto Coutinho.
“Essa é a grande parceria: Governo Federal, Estadual e Municipal. Esse é o nosso principal objetivo. Proporcionar, através do Ministério das Cidades e das nossas parcerias, a oportunidade de nós entregarmos essas moradias”, destacou Gilberto Occhi.
São duas unidades habitacionais por pavimento, oito por bloco, além de doze unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais. No total, o conjunto possui 30 mil m² e é equipado com área para circulação de veículos e passeios para pedestres, além de quadra esportiva, playground e academia. O residencial conta ainda com sistema de abastecimento de água com reservatório elevado, esgotamento sanitário, pavimentação, drenagem e iluminação pública do sistema viário. A localização é próxima de escolas e creche, além de postos de saúde. Com área útil e privativa de 40,04m², os apartamentos são compostas por sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e um banheiro social. Todas as unidades possuem piso cerâmico em todos os ambientes.
%d blogueiros gostam disto: