Prefeito Renildo Calheiros tem encontro com diretores da rede de ensino de Olinda

O encontro serviu para discutir diversos aspectos da área e o planejamento para os próximos meses

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 05/04/13 às 18:33
O prefeito Renildo Calheiros ouviu os representantes de 52 escolas da rede municipal de Olinda. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Durante toda a manhã de hoje, diretores de 52 escolas da rede municipal de Olinda e equipe técnica da Secretaria de Educação estiveram juntos num encontro para discutir diversos aspectos da área e o planejamento para os próximos meses. O prefeito Renildo Calheiros esteve presente e ouviu os representantes das instituições. O evento segue durante todo o dia de hoje.

O encontro tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento de programas, ações implantadas nas escolas, além de ouvir as necessidades das unidades e questionamentos das diretorias. “Nossa ideia é transformar a realidade de Olinda e uma das formas para que isso aconteça é fazer com que a equipe interaja mais. Eventos dessa natureza estimulam e valorizam o professor”, explica Renildo. “Precisamos de um grande pacto pela melhoria da educação e o papel de cada um é fundamental. Prefeito, secretários, professores, diretores, técnicos, todos juntos como numa corda de caranguejo”, complementou o prefeito.

O município de Olinda possui hoje 52 unidades de ensino e uma rede com cerca de 21 mil alunos matriculados e 1.100 professores em sala de aula. O piso nacional do professor está implantado e a maioria dos profissionais de ensino é concursada.