Prefeito Renildo Calheiros visita obras de contenção de encostas em Águas Compridas

Com recursos do PAC Encostas, as comunidades de Águas Compridas, Alto do Sol Nascente e Cidade Tabajara recebem obras de redução de riscos

Publicado por: Secom, em: 25/11/14 às 15:39
Contenção de Encostas em Águas Compridas - Córrego do Abacate. Fotos: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Fotos: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Ontem (24) o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, visitou as obras de contenção de encostas na comunidade do Córrego do Abacate, em Águas Compridas. O trabalho está sendo realizado para garantir segurança para as famílias que residem na localidade, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento – Contenção de Encostas do governo federal (PAC Encostas).

“Essa é uma das áreas mais difíceis de morar em Olinda, pois as pessoas residem numa região muito alta e de acesso muito difícil, e elas correm um sério risco de vida durante o inverno. O ideal era termos áreas planas onde pudéssemos construir apartamentos e colocá-los lá, mas, infelizmente em Olinda, não dispomos dessas áreas”, explicou Renildo.

Os pontos em construção são nas ruas Bernardino de Melo e Córrego do Abacate, em Águas Compridas; Rua Caracas e Montevidéu e Avenida Pirâmide, em Alto Sol Nascente e na Rua Montana, em Cidade Tabajara. Estes locais foram determinados pelo Plano Municipal de Redução de Riscos como pontos em que existem risco de desabamento. Além desses pontos, a localidade de Caixa D’Água passou por uma série de intervenções em 70 ruas do bairro.