Notícias

Prefeito Renildo Calheiros vistoria obras no Alto da Conquista

Ladeira do Giz foi uma das ruas beneficiadas com as ações de recapeamento, limpeza e requalificação de galerias

Publicado por: Secom, em: 06/09/11 às 15:52
Vistoria de obras na Ladeira do Giz, no Alto da Conquista. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

O prefeito Renildo Calheiros conferiu o resultado das obras no Alto da Conquista. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

As intervenções da Prefeitura de Olinda, no bairro de Águas Compridas, chegaram ao Alto da Conquista. A Ladeira do Giz, conhecida via da localidade, recebeu a visita do Prefeito Renildo Calheiros, que foi conferir, na última sexta-feira (2), o serviço de recapeamento realizado na via.

Enquanto observava os resultados da obra, Renildo conversou com os moradores da comunidade, que agradeceram pelo serviço e comentaram o alívio trazido pela melhoria no bairro. “Sou morador do Alto da Conquista há dez anos. Com as obras, melhorou muito aqui. Antes, tinha muitos buracos, era ruim de passar e não subíamos de carro”, declara o comerciante Lourenço Severino da Silva, 53. Segundo o morador, a expectativa é de que, com o recapeamento, seu estabelecimento se valorize.

Para a aposentada Severina da Silva, 87, a Ladeira do Giz sofreu uma grande transformação. “Essa rua era toda esburacada, cheia de lama e buracos. Não podíamos andar na rua e não tínhamos calçadas. Foi uma benção de Deus essa obra. Agradeci ao prefeito por ter se lembrado da comunidade”, avalia.

Os recursos utilizados nas obras de Águas Compridas, integram um convênio da Prefeitura de Olinda com o Governo do Estado e o Ministério do Turismo, no valor total de R$ 20 milhões. Estão previstas ações de recapeamento asfáltico, requalificação de calçadas, melhorias na iluminação, recuperação de galerias pluviais, calçamento de ruas, além de intervenções de manutenção, como limpeza e recolhimento de lixo.

“Estamos realizando um grande programa de recapeamento de ruas. Esse tipo de serviço específico vem acompanhado da recuperação de toda a drenagem da via, troca de tampas das galerias, para que não haja alagamentos, recuperação de calçadas, iluminação e sinalização”, comenta o secretário de serviços públicos, Oswaldo Lima Neto. Segundo o secretário, estão sendo priorizados os corredores por onde circulam os ônibus, melhorando o deslocamento dos moradores.

A aposentada Jovelina Maria do Nascimento, 83, moradora da localidade há 52 anos, não escondia a animação com o recapeamento da Ladeira do Giz. “Moro aqui desde quando a rua era muito estreita. Ela sempre enchia. Agora, fizeram um bonito serviço e eu estou orgulhosa pela minha rua”, fala. A aposentada lembrou ainda, que aguardava a muito tempo pela obra. “Nunca havia sido feita uma ação como essa aqui. Estou feliz por mim e minha família”, conclui.

%d blogueiros gostam disto: