Notícias

Prefeito Renildo fala sobre ações para o inverno

O trabalho está focado na limpeza de canais e galerias, além de conscientização dos moradores quanto ao destino do lixo produzido por eles

Publicado por: adminolinda, em: 03/05/13 às 17:21

Visando uma maior eficácia na prevenção de problemas que surgem com a aproximação do inverno, o prefeito Renildo Calheiros falou das ações que estão sendo feitas no município, com foco principal na intensificação da limpeza dos canais, que já é um trabalho permanente em Olinda. “Nós estamos com quatro equipes. Uma está fazendo a limpeza no Canal do Bultrins, outra no Canal da Malária, uma terceira equipe está limpando o Canal do Fragoso, e uma quarta equipe no Canal Lava Tripa, no trecho de Sapucaia”.

“O trabalho de prevenção também está sendo feito com a limpeza de galerias. Nós estamos fazendo isso nas avenidas Carlos de Lima Cavalcanti, Getúlio Vargas e José Augusto Moreira, assim como em Rio Doce, e na Avenida Presidente Kennedy e seu entorno”, informou Renildo.

O prefeito falou ainda de dois agravantes no caso das chuvas em Olinda. O primeiro é natural, uma vez que a cidade tem muitos altos, e esses são formados basicamente de sedimentos. Quando chove, eles descem em direção aos canais, ajudando a entupir, e entram também nas galerias.

O segundo vem da ação humana, uma vez que infelizmente, parte da população ainda joga muito lixo dentro dos canais, como garrafas pet, papelão, plásticos, madeira e móveis velhos, o que ajuda a represar a água e é um forte agravante em períodos de chuva.

Segundo Renildo Calheiros, não há outro caminho a não ser trabalhar para que a população tenha mais consciência, não suje os canais e não jogue lixo nas ruas, além de intensificar o trabalho de limpeza.

%d blogueiros gostam disto: