Prefeitura amplia bloqueios de trânsito para as Virgens de Verdade

O modelo será o mesmo adotado durante o desfile das Virgens do Bairro Novo e durante os quatro dias de Carnaval. Até a entrega dos adesivos para carros, moradores devem andar com comprovantes de residência

Publicado por: adminolinda, em: 30/01/15 às 10:01
Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O fechamento das vias tem início às 6h e segue até à 00h do domingo (01) Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Com o desfile do bloco “Virgens de Verdade Abraça Brasil”, neste domingo (01), a Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda amplia a esquema de bloqueios fixos e móveis nas ruas que dão acesso à cidade. O fechamento das vias tem início às 6h e segue até à 00h do mesmo dia com o primeiro ponto de retenção já na Avenida Olinda, próximo à Escola de Aprendizes Marinheiros.

O desfile do bloco tem início às 9h, em frente ao Hotel Samburá, na Avenida Ministro Marcos Freire. O cortejo vem no contrafluxo da avenida e se encerra na Rua do Farol, próximo a agência dos Correios, no bairro do Carmo. Por isso, 150 profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito de Olinda estarão à disposição para ordenar o tráfego na área e em outros pontos da cidade.

Serão 10 ruas com bloqueio móvel e outras 25 com bloqueio fixo. Apenas moradores munidos de comprovante de residência poderão passar pelos bloqueios móveis. Nenhum tipo de veículo poderá passar pelo bloqueio fixo. Os agentes de trânsito estarão atuando no solo, em motocicletas e viaturas orientando motoristas sobre rotas alternativas para entrar e sair de Olinda durante o período de fechamento das ruas.

Este mesmo esquema de bloqueios fixos e móveis se repetirá no domingo seguinte, dia 08 de fevereiro, no desfile das Virgens do Bairro Novo, e nos quatro dias de Carnaval (de 14 a 17 de fevereiro). Confira, abaixo, onde estarão os bloqueios fixos e móveis:

BLOQUEIOS MÓVEIS: Rua Eduardo de Morais, Rua do Sol, Estrada do Bonsucesso, Avenida Liberdade, Avenida Sigismundo Gonçalves (Praça do Carmo), Memorial Arcoverde, Rua São Francisco, Rua Cel. João Joaquim Antunes, Avenida Olinda e Rua Ambrósio de Barros Leite.

BLOQUEIOS FIXOS: Rua Manoel de Barros Lima, Rua Elesbão de Castro, Rua Luis de Carvalho, Rua Pedro de Assis Rocha, Rua Eugênio Luciano de Melo, Rua Cel. João Joaquim Antunes, Avenida Getúlio Vargas x Cel. Joaquim Antunes, Rua Farias Neves Sobrinho, Rua São Miguel, Rua Frei Afonso Maria, Rua Alta da Bela Vista, Avenida Joaquim Nabuco, 1ª Travessa Joaquim Nabuco, Rua Manoel de Souza Lopes, Rua da Boa Hora, Rua Maria Teresa Beltrão, Rua Cel. João Beltrão, Rua Severino José Ramalho, Rua José Ramalho, Rua de São João, Rua João M. da Silva, Rua Dom Bonifácio Jansen, Rua Ilma Cunha, Rua Valdemar Pimentel, Rua Bartolomeu de Medeiros e Rua Eugênio Luciano de Melo.