Notícias

Prefeitura anuncia mais melhorias para conselheiros tutelares

O prefeito tratou da implantação de risco de vida, atualização salarial e reuniões mensais

Publicado por: Alice Mafra, em: 15/12/21 às 10:36

A partir de janeiro de 2022, os conselheiros tutelares de Olinda passarão a integrar reuniões mensais que irão discutir, junto ao Executivo Municipal, políticas públicas em prol da infância. Durante encontro convocado pelo prefeito, Professor Lupércio, nesta terça-feira (14.12), foram anunciados também a implantação do risco de vida, atualização salarial e outras medidas para a valorização ainda maior destes profissionais.

O encontro aconteceu no Palácio dos Governadores e contou ainda com a presença do vice-prefeito, Márcio Botelho, da secretária interina de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Verônica Brayner, e de conselheiros tutelares.
A cidade de Olinda conta com 15 conselheiros, que trabalham, sobretudo, ajudando no combate ao abandono, a violência e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A secretária Verônica Brayner explica que as medidas anunciadas pelo prefeito vão ao encontro da política estratégica de valorização que é adotada pela atual gestão desde 2017. Medidas como a implantação do risco de vida e aumento salarial terão os índices definidos e serão encaminhadas para a Câmara dos Vereadores.

“O conselheiro tutelar é alguém da comunidade, que conhece, acompanha, e tem ainda mais legitimidade por ser escolhido pela própria população. A partir de janeiro teremos esse contato ainda mais próximo para potencializar as iniciativas voltadas para as crianças e adolescentes”, afirmou a gestora.

A conselheira e coordenadora dos conselheiros tutelares de Olinda, Cláudia Moura, comemorou os anúncios. “Essas reuniões de monitoramento mensais serão muito importantes para nós, pois vai integrar todos os atores envolvidos na proteção da infância”, colocou.

 

%d blogueiros gostam disto: