Prefeitura e Celpe assinam convênio para promover troca de geladeiras

Serão contemplados os moradores das comunidades carentes beneficiadas pelo Prometrópole

Publicado por: Secom, em: 26/05/10 às 13:23
Projeto Nova Geladeira - Celpe (Divulgação)

Arte: Celpe/Divulgação

A Prefeitura de Olinda realiza nesta quinta-feira (27), às 10h, no Palácio dos Governadores, assinatura de convênio com a Celpe, a ONG Avsi e o Programa Prometrópole para início do Projeto Nova Geladeira nas comunidades de Olinda. A iniciativa vai possibilitar aos moradores de comunidades carentes do município a troca de suas geladeiras antigas por outras novas e mais econômicas.

Em Olinda, foram escolhidas para receber o benefício as comunidades atendidas pelo Prometropole: V8, V9, Peixinhos, Azeitona, Cabo Gato, Depuradora, Ponte Preta, São Benedito, Aguazinha, Caixa D’Água (Córrego do Abacaxi) e Passarinho. O público alvo do projeto são os usuários de baixa renda que possuem tarifa social ou participam de algum programa federal, como Bolsa Família, PETI, entre outros.

Para participar do projeto é necessário estar adimplente com a Celpe, ter consumo médio, igual ou superior a 70 kWh/mês, ter fornecimento regular de energia, ser morador de uma das comunidades citadas, ser consumidor residencial monofásico e ter uma geladeira antiga ineficiente para troca.