Notícias

Prefeitura assina ordem de serviço para obras no Alto Sol Nascente

População vai ser beneficiada com escadaria, muro de contenção e outras intervenções de infraestrutura

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/03/19 às 10:41

As obras na escadaria foram acordadas junto à população, que disse o que esperava da intervenção. Foto: Secom Olinda

Os moradores da 3ª Travessa da Rua Carpina, no Alto Sol Nascente, em Olinda, serão beneficiados com um conjunto de obras que irá garantir maior segurança a quem reside em área de encosta, além de dar mais mobilidade aos transeuntes. Para isso, o prefeito Professor Lupércio assinou nessa segunda-feira (25.03) uma ordem de serviço que criará uma escadaria com corrimão, calçamento em concreto, um muro de contenção de barreira, além da implantação de um sistema de drenagem para as águas das chuvas.

As obras serão realizadas pela Defesa Civil de Olinda e a maior parte dos serviços deve ser concluída até o início do mês de maio deste ano. O chefe do executivo municipal ainda solicitou uma requalificação na iluminação pública do local, o que será feito pela Secretaria de Infraestrutura. O trecho em obras é uma ligação entre o Alto Sol Nascente e o Córrego da Bondade. A estimativa é de que cerca de 300 pessoas circulem diariamente pelo local que receberá os trabalhos.

A intervenção na 3ª Travessa da Rua Carpina foi articulada junto aos moradores. Eles solicitaram que a escadaria com corrimão atendesse a parte mais íngreme, tendo cerca de cinco metros de extensão. O restante, uma área de 150 metros, será feito no formato lâmina de concreto (uma espécie de rampa áspera para evitar acidentes). A justificativa da escolha é a mobilidade de moradores que não conseguem subir escadas e o trânsito de pessoas com materiais de trabalho como carro de mão.

%d blogueiros gostam disto: