Notícias

Prefeitura convida população para 1ª reunião do Plano Municipal de Cultura

Este primeiro encontro tem como objetivo apresentar a metodologia e o cronograma de trabalho

Publicado por: Secom, em: 19/04/12 às 15:10
A discussão sobre o Plano Municipal de Cultura de Olinda acontece no próximo dia 24. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A discussão sobre o Plano Municipal de Cultura de Olinda acontece no próximo dia 24. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura, irá realizar, no dia 24 de abril, o lançamento da proposta de ação para elaboração do Plano Municipal de Cultura do município.

O encontro, aberto ao público, será realizado às 19h, na SBAOO – Sociedade Beneficente dos Artistas e Operários de Olinda, Rua Bernardo Vieira de Melo, nº 127, próximo ao Mercado da Ribeira. Este primeiro encontro tem como objetivo apresentar a metodologia e o cronograma de trabalho, elaborados por técnicos da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda em parceria com consultores contratados através de um convênio com o Ministério da Cultura e com a Universidade Federal da Bahia.

“O Plano Municipal de Cultura é um dos elementos do Sistema Municipal de Cultura e é um instrumento de planejamento estratégico que tem a duração de dez anos e organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura”, explica a secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto.

O evento também marcará o lançamento do blog do Plano Municipal de Cultura de Olinda, espaço onde serão disponibilizados a metodologia, a legislação específica, os materiais de apoio e que possibilitará o envio virtual de propostas para o plano. A Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda assinou um convênio com o Ministério da Cultura e com a Universidade Federal da Bahia para auxilio no projeto.

%d blogueiros gostam disto: